6 sites para você pesquisar seus antepassados
- 1 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Nos últimos 10 anos a pesquisa por nossos antepassados passou praticamente por uma revolução com a era da internet. O que antes era um trabalho extremamente difícil, hoje, com a ajuda de alguns sites, se tornou muito mais acessível para a maioria das pessoas. Além de possuírem cópias dos registros, muitos dos sites também possuem fotografias em seus arquivos. O que torna a nossa pesquisa ainda mais rica.

Então os 6 sites para você pesquisar seus antepassados são:
A ideia do site do Museu da Imigração, localizado em São Paulo, é disponibilizar registros principalmente relacionados ao desembarque dos imigrantes e de sua permanência no país.
2. SIAN
SIAN significa Sistema de Informações do Arquivo Nacional, em outras palavras é o arquivo público do nosso país e maior conservador de informações e registros antigos existentes no Brasil. Ele é um menos intuitivo, então é preciso saber onde estarão as infomações que você deseja acessar para buscar pelas coleções corretas através do motor de busca.
3. Cisei
É um site italiano que reúne informações de vários países no que diz respeito à italianos imigrados. Basta digitar o nome do seu antepassado que o site realiza uma busca para você e informa para que país seu antepassado imigrou.
Esse é exclusivo para a região do Veneto na Itália, mas como sabemos que boa parte dos imigrantes italianos saíram dali, existe grande chances de você encontrar seus ancestrais.
Um dos maiores bancos de dados de registros tanto civis quanto religiosos online. É possível acessar registros de nascimento, casamento, óbito e imigração de diversos lugares do mundo através do site que pertence à Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias.
6. My Heritage
Diferente dos demais, aqui para acessar parte dos registros é necessário pagar. Eles são parecidos com o Family Search, mas possuem outras informações, como imagens do antepassado que você busca, por exemplo.
Apesar desses sites serem ótimas ferramentas, eles sozinhos não resolvem todos os casos. Muitas vezes precisamos entrar em contato com cartórios, igrejas e até com órgãos em outros países para conseguirmos localizar todas as informações daqueles que nos antecedem.
.png)



Comentários